PERÍODO: 10/09/2010
ATENÇÃO: Nesta sexta-feira iniciaremos a apostila nova. Também a solicitação do trabalho de cartaz sobre água. Não faltem!
Atmosfera Terrestre
- Principais características da atmosfera;
- Composição química da atmosfera;
- Camadas da atmosfera e suas características;
OBJETIVO:
- Perceber a importância da atmosfera para os seres vivos e sua interferência no nosso dia-a-dia.
- Conhecer as composições básicas dos gases que nos cercam;
- Evidenciar as propriedades principais das camadas atmosféricas;
METODOLOGIA:
Aula expositiva com aplicação de exercícios;
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PERÍODO: 10/09/2010
ATENÇÃO: Nesta sexta-feira teremos a correção dos exercícios da página 104 e 105 da apostila “velha” sobre hidrosfera. Lembro também que estaremos começando a nova apostila. Também neste mesmo dia teremos a solicitação de um trabalho de cartaz sobre hidrosfera. Por último, os alunos que ficaram pendentes nos exercícios deverão apresentá-los para o professor.
Atmosfera Terrestre:
- Principais características da atmosfera;
- Composição química da atmosfera;
- Camadas da atmosfera e suas características;
- Camada de Ozônio;
OBJETIVO:
- Perceber a importância da atmosfera para os seres vivos e sua interferência no nosso dia-a-dia.
- Conhecer as composições básicas dos gases que nos cercam;
- Evidenciar as propriedades principais das camadas atmosféricas;
- Entender a os impactos humanos na camada de ozônio;
METODOLOGIA:
Aula expositiva com aplicação de exercícios
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PERÍODO: 10/09/2010
Hidrosfera:
- Mares;
- Movimento das águas Oceânicas (Ondas; Marés; Correntes Marinhas);
- Poluição Marinha;
OBJETIVO:
- Conhecer os tipos de mares existentes;
- Entender os mecanismos de movimentos existentes nos oceanos;
- Perceber o impacto antrópico nos oceanos;
METODOLOGIA:
Aula expositiva com data show e aplicação de exercícios;
AVALIAÇÃO:
Será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PERÍODO: 10/09/2010
Estados Unidos e Japão:
- EUA, aspectos humanos e econômicos;
- Economia Norte-americana;
- Indústria;
- Agricultura;
- Japão – aspectos físicos;
- Japão – aspectos humanos;
- Japão – aspectos econômicos
OBJETIVO:
- Compreender as principais questão humanas nos Eua;
- Entender a dinâmica econômica norte-americana;
- Perceber a influência da natureza no território japonês;
- Conhecer pontos nevrálgicos da economia japonesa;
METODOLOGIA:
Aula expositiva com apresentação de data show no auditório e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avalição será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno, bem como atividadades em sala e extra-classe.
ATENÇÃO: Nesta semana não teremos aula por conta da extensão do feriado.
=D
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