sexta-feira, 13 de abril de 2012

GABARITO 1° SIMULADO GEOGRAFIA 2012

 

NONO ANO

16

E

17

35 (1+2+32)

18

D

19

B

20

5 (1+4)

GABARITO PRIMEIRO ANO

16

D

17

E

18

A

19

35 (01+02+32)

20

47 (01+02+04+08+32)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUESTÕES PARA A PROVA 1° ANO MÉDIO – 311 e 313

 

Cor vermelha – capítulo 2

Cor azul – capítulo 3

Cor verde – capitulo 1 (parte 2)

Cor fucsia – capitulo 2 (parte 2)

  1. Quais são as principais escalas geográficas?
  2. Conceitue escala cartográfica.
  3. O que significa regionalizar? Dê exemplo de dois tipos de regionalização do mundo.
  4. Diferencie Geografia Tradicional de Geografia Crítica.
  5. O que seria a produção do espaço?
  6. A partir de que momento que a natureza passa a ser profundamente alterada?
  7. O que significa segunda natureza?
  8. Diferencie técnica de tecnologia.
  9. Conceitue Urbanização. O que significa hierarquia das cidades?
  10. Aponte as principais características do Fordismo.
  11. Quais são os setores que representam a Terceira Revolução Industrial.
  12. Por que os países desenvolvidos são chamados de sociedades de consumo?
  13. Quais são as “fundações” de uma democracia plena?
  14. Conceitue Estado de bem-estar social ou Estado assistencialista.
  15. Conceitue social-democracia.
  16. por que é cada vez mais difícil sustentar o assistencialismo nestes Estados de bem-estar social?

PLANEJAMENTO PARA SEGUNDA-FEIRA–09/04/2012

 

2E2879_1[1]

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

 

ATENÇÃO: Temos correção dos exercícios para prova.

Correção de exercícios para a prova:     [Apostila 1]

  1. Exercícios dos quatro capítulos da apostila

OBJETIVOS:

  • Aplicação e correção de exercícios preparatórios para a prova;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.


CORRUPção1

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

 

ATENÇÃO: Temos correção de exercícios no caderno.

O Sul Subdesenvolvido: [Apostila 1, páginas 57 a 61]

  1. Democracia frágil ou inexistente;
  2. Autoritarismo e corrupção;
  3. A industrialização;

OBJETIVOS:

  • Associar corrupção e autoritarismo;
  • Associar desenvolvimento e democracia;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


Noruega

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311

 

O Estado de Bem-Estar Social: [Apostila 1 – segunda parte, páginas 16 a 21]

  1. O Estado de bem-estar social e seus impasses;
  2. Como sustentar o assistencialismo?

OBJETIVOS:

  • Conceituar social-democracia;
  • Reconhecer o Estado de bem-estar social e seus impasses atuais

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 

ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….