SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 04/03/2012
ATENÇÃO: Tragam o atlas neste dia.
Espaço Geográfico: Representação: [Apostila 1, páginas 46 a 53]
- Convenções cartográficas;
OBJETIVOS:
- Interpretar convençoes cartográficas e legendas;
- Definir e aplicar escalas cartográficas e comparar gráfica e numérica
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 02 e 04/03/2012
ATENÇÃO: Temos exercícios nas páginas 45 (atividades e roteiro de estudo), 46 e 47 para segunda-feira.
Temos trabalho sobre os imigrantes no Brasil, parte do capítulo população da apostila.
IMIGRANTES NO BRASIL Foram criados grupos, ou individual, para pesquisarem os seguintes imigrantes: Entrega: 09/04/2012 – Padrão de pesquisa com introduçao, conclusão, bibliografia.
Os alunos devem buscar informações sobre:
|
Comércio Exterior: [Apostila 1, páginas 48 a 52]
- Relações comerciais internacionais;
- O comércio exterior do Brasil;
OBJETIVOS:
- Conceituar matéria-prima;
- Relacionar o desenvolvimento de um país e os principais tipos de produtos exportados;
- Conceituar balança comercial;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 02/03/2012
O Sul Subdesenvolvido: [Apostila 1, páginas 54 a 61]
- Diferenças entre os países do Sul;
- Origens do subdesenvolvimento;
- Democracia frágil ou inexistente;
- Autoritarismo e Corrupção;
- A Industrialização;
OBJETIVOS:
- Reconhecer as diferenças culturais entre os países do Sul;
- Associar corrupção e autoritarismo;
- Associar desenvolvimento e democracia;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 04/03/2012
ATENÇÃO: Preparamos exercícios para a prova que ocorrerá no dia 11/04/2012. O exercício deverá estar pronto no caderno para o dia 04/04. Para aqueles alunos que entregarem como trabalho, será dada uma nota extra.
|
Europa Ocidental: Aspectos Regionais: [Apostila 1, páginas 66 a 70]
- Correção dos exercícios para prova;
- Aplicação dos exercícios do capítulo 4;
OBJETIVOS:
- Preparação para a prova mensal;
- Aplicar os conhecimento adquiridos;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311
PERÍODO: 02/03/2012
Países do Mundo Desenvolvido….: [Apostila 1, páginas 4 a 10]
- Etapas da Industrialização;
- Países Desenvolvidos;
OBJETIVOS:
- Reconhecer as três fases da Revolução Industrial;
- Conceituar Taylorismo e Fordismo;
- Identificar os conjunto de países desenvolvidos;
- Associar democracia a desenvolvimento
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….