domingo, 6 de maio de 2012

PLANEJAMENTO SEMANAL – PERÍODO: 07 a 11/05/2012

 

day-ngiht-quran-01

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 09 e 11/05/2012

ATENÇÃO: Temos deveres na página 15. Temos trabalho sobre o Sistema Solar para entrega em três semanas. Os requisitos estão abaixo:

Trabalho “Maquete” sobre Sistema Solar

Entrega: 23 ou 25 de maio;

Número de Participantes: Individual, Dupla, Trio ou Quarteto (no máximo)

Atividade: O(s) aluno(s) deverão construir uma maquete, móbile ou algo criativo que demonstre o Sistema Solar.

Obrigatório: No Sistema Solar obrigatoriamente deverão constar o Sol, os oito planetas e a Lua com tamanho proporcional (dentro das possibilidades, não é necessário seguir à risca as dimensões, contanto que fique evidenciado as proporções).

Opcional: poderão constar (considere não obrigatório ou decisivo na nota, apenas como complemento): o cinturão de asteroides (na posição correta – entre dois planetas – pesquise quais são), Plutão (devidamente identificado como planetoide ou planeta anão); poderão também constar cometas e as luas de outros planetas;

Proibido: O(s) aluno(s) não devem inserir espaçonaves “extraterrestres”, heróis espaciais, teorias ou qualquer outro elemento que fuja da compreensão científica.

 

A Terra – Forma e Movimentos:    [Apostila 2, páginas 18 a 28]

  1. A forma da Terra;
  2. Os movimentos da Terra;

OBJETIVOS:

  • Reconhecer a forma da Terra e os movimentos de rotação e translação;
  • Reconhecer a noção de fuso horário e identificar os fusos horários que existem no Brasil;
  • Caracterizar as estações do ano;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


new-farm-brazilsoy

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 07 e 09/05/2012

ATENÇÃO: Temos deveres na páginas 14 (Roteiro de Estudo, exercícios 1, 2, 4 e 5); Geografia e Arte (página 17, apenas a letra A).

Não esquecer das informações, no caderno, de um produto industrializado (alimentos, eletrônicos etc.), com as seguintes informações (verificar o rótulo ou na caixa):

  1. Identificar a marca do produto;
  2. Nome da empresa;
  3. Estado de fabricação;
  4. Caso seja uma multinacional, identificar o país da Matriz;

 

Agricultura e Pecuária:     [Apostila 2, páginas 18 a 26]

  1. O novo rural brasileiro;
  2. Produtos agrícolas;

OBJETIVOS:

  • Diferenciar rural e agrário;
  • Caracterizar o “novo rural brasileiro”;
  • Conceituar agronegócio;
  • Identificar as principais atividades desenvolvids no espaço rural brasileiro;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


21

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 07 e 11/05/2012

ATENÇÃO: Temos atividades na página 17 – Roteiro de Estudo n° 1, 2 e 3a.

 

México:        [Apostila 2, páginas 18 a 28]

  1. Características gerais;
  2. Um poderoso vizinho ao norte;
  3. População;
  4. Riqueza histórico-cultural e turismo;
  5. Economia e dívida externa;

OBJETIVOS:

  • Reconhecer as características gerais do México;
  • Identificar a questão migratória para os Estados Unidos;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


conexoes1-p116-iugoslavia-frag

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 09/05/2012

 

Iugoslávia e os Novos Países:     [Apostila 2, páginas 26 a 36]

  1. Introdução;
  2. Desintegração da Iugoslávia;
  3. Sérvia, Montenegro, Eslovênia, Croácia, Macedônia, Bósnia-Herzegovina e Kosovo;

OBJETIVOS:

  • Identificar o processo de desintegração da ex-iugoslávia;
  • Conhecer os novos países resultantes da desintegração da ex-Iugoslávia;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de vídeo e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos. Com a possibilidade de utilização de vídeo, será solicitado um ensaio sobre o tema.

 


Wholesale_Trading_Agent_in_Singapore_agency_service

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311

PERÍODO: 07 e 11/05/2012

 

Países do Sul…:   [Apostila 1 – frente 3, páginas 10 a 20]

  1. industrialização dos países do Sul;

 

OBJETIVOS:

  • Identificar os diferentes processos de industrialiazação em diferentes grupos de países do Sul;
  •  

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


progSouthAfrica1

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 313

PERÍODO: 10/05/2012

 

Países do Sul…: [Apostila 1 – frente 3, páginas 10 a 20]

  1. industrialização dos países do Sul;

OBJETIVOS:

  • Identificar os diferentes processos de industrialiazação em diferentes grupos de países do Sul;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….