SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 28, 29, 30/09/2011
Influência do Clima na Vegetação: [apostila 3, páginas 147 a 162]
- Exercícios (aplicação e correção) para a prova mensal;
- Formação de grupos para atividade em sala sobre clima e vegetação;
OBJETIVO:
- Exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;
- Formar grupos em sala e produzir atividade sobre clima e vegetação;
METODOLOGIA:
Serão divididos grupos para atividade de cartaz, produzido em sala de aula, com os temas clima/vegetação. Cada grupo ficará com um tipo de clima e sua vegetação característica e deverá fazer colagens, frases e apresentação final.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como a produção final do cartaz e sua devida apresentação.
SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 26, 27 e 30/09/2011
ATENÇÃO: Temos deveres nas páginas 181, 183 e 184 da apostila 3.
Cidades Brasileiras: [apostila 4, páginas 185 a 187]
- Exercícios (aplicação e correção) para a prova mensal;
- Introdução sobre meio urbano – cidades;
OBJETIVO:
- Exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;
- Introduzir os principais aspectos urbanos do Brasil, processo de urbanização e conceito de município.
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 29 e 30/09/2011
ATENÇÃO: Para quinta-feira teremos a apresentação dos dois grupos faltantes sobre a atividade de religiões e sua origem asiática. Os grupos para a Feira dos Estados que ainda não entregaram o projeto, devem fazê-lo o mais rápido possivel esta semana.
Planeta Chíndia: [Finalização da apostila 3]
- Apresentação final dos grupos sobre religiões e sua origem asiática;
- Exercícios (aplicação e correção) para a prova mensal;
OBJETIVO:
- Finalização de apresentação dos grupos e feedback para os alunos;
- Exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 26 e 29/09/2011
ATENÇÃO: Quinta-feira temos prova mensal. Na segunda vamos corrigir os exercícios preparatórios para a prova, por isso tragam a apostila 3 e 4.
Oceania - O Novíssimo Mundo continua sendo um mistério: [apostila 4, páginas 177 a 179]
- Correção dos exercícios preparatórios para a prova;
- Oceania, localização e regionalização;
- Prova mensal;
OBJETIVO:
- Correção de exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;
- Conhecer a localização do continente oceânico e sua principal regionalização;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com utilização de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 27 e 28/09/2011
Atmosfera Terrestre: [apostila 4, páginas 2 e 3]
- Características da atmosfera;
- Camadas da atmosfera;
- Camada de ozônio;
- Dinâmica climática;
OBJETIVO:
- Conhecer as principais características da atmosfera e sua formação;
- Conhecer as principais camadas e suas funções;
- Perceber o circuito energético na atmosfera. Entender a diferença entre tempo e clima;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 28/09/2011
Geopolítica Brasileira: [apostila 4, páginas 7 a 11]
- Região Geoeconômica do Brasil;
- Região Concentrada;
- Aplicação e correção de exercícios;
OBJETIVO:
- Entender os critérios adotados para a regionalização Geoeconômica;
- Entender os critérios adotados para a regionalização Concentrada;
- Aplicação e correção de exercícios para fixação de conteúdo;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 26 e 29/09/2011
ATENÇÃO: Temos a continuação do trabalho sobre Santa Catarina. Os grupos relevo e hidrografia fiquem atentos para segunda, e os outros tragam seu material caso as duas apresentações sejam rápidas.
Santa Catarina:
- Continuação das apresentações sobre Santa Catarina;
OBJETIVO:
- Conhecer os aspectos físicos e humanos do estado catarinense;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.