domingo, 10 de abril de 2011

<PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA> ………...PERÍODO: 11/04/2011 A 15/04/2011..….……

 

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 13, 14 a 15/04/2011

ATENÇÃO: Tragam o Atlas a partir desta quarta-feira.

Mapas - Auxílio aos viajantes:   [apostila 1, pags 30 a 38]

  1. História cartográfica
  2. Projeções cartográficas
  3. Elementos cartográficos

OBJETIVO:

  • Entender a origem dos mapas
  • Conhecer os tipos de mapas e suas projeções
  • Compreender os elementos característicos de uma mapa

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

---------------------------------------------------------------------------

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 11, 12 e 15/04/2011

População:   [apostila 1, pags. 35 a 40]

  1. Fatores que interferem na distribuição populacional
  2. Migrações

OBJETIVO:

  • Conhecer a distribuição irregular da população e suas origens
  • Compreender os diversos tipos de migrações internas e externas

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 14 e 15/04/2011

ATENÇÃO: Na sexta-feira teremos atividade em sala sobre os Blocos Econômicos. As equipes formadas já possuem seu bloco. Não esquecer de trazer o material de pesquisa.  Na quinta-feira será entregue a prova e feita a sua correção, atividade de cartaz e atividade feita em sala.

Globalização - Mocinha ou vilã: 

  1. Blocos econômicos.

OBJETIVO:

  • Conhecer as principais características dos blocos econômicos.

METODOLOGIA:

Trabalho em grupo com resolução de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será a entrega de atividade sobre blocos econômicos.

--------------------------------------------------------------------------

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 11 e 14/04/2011

ATENÇÃO: Na segunda-feira teremos entrega das provas e sua correção, do trabalho de perfil e o trabalho de pesquisa sobre América físico.

Maior economia do planeta:   [29 a 36]

  1. EUA – indústria
  2. Imperialismo
  3. Pobreza nos EUA

OBJETIVO:

  • Conhecer a dinâmica industrial norte-americana e sua espacialização
  • Compreender a influência político-econômico-militar norte-americana
  • Entender os problemas sociais norte-americanos

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

---------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 12 e 13/04/2011

ATENÇÃO: Na terça-feira teremos a entrega e correção de prova e entrega da atividade sobre paisagem.

Cartografia:   [apostila 1, pags. 30 a 33]

  1. História dos mapas
  2. Elementos que compõem um mapa
  3. Projeções cartográficas

OBJETIVO:

  • Conhecer as origens da cartografia
  • Compreender as características de um mapa
  • Entender as diversas projeções e tipologias cartográficas

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 13/04/2011

População Brasileira:   [apostila 1, pags 28 a 35]

  1. PEA brasileira
  2. Trabalho infantil no Brasil
  3. IDH brasileiro

OBJETIVO:

  • Conhecer a distribuição populacional pelos setores econômicos
  • Entender as causas para o trabalho infantil no Brasil
  • Compreender o IDH e suas características brasileiras

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

---------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 11 e 14/04/2011

ATENÇÃO: Temos prova no dia 14/04/2011 (quinta-feira). São sete questões com os temas: Ciência Geográfica, cartografia, astronomia e geologia

Agentes Modeladores de Relevo:

  1. Agentes endógenos
  2. Agentes exógenos

OBJETIVO:

  • Compreender as forças modeladoras internas e externas que definem os perfis de relevo

METODOLOGIA:

Aula expositiva com data show.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário