SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 20/04/2011
ATENÇÃO: Alunos não esqueçam do ATLAS….
Cartografia: [apostila 1, pags. 38 e 39]
- Elementos cartográficos
OBJETIVO:
- Compreender os principais elementos que definem um mapa.
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
----------------------------------------------------------------------------
SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 18 e 19/04/2011
ATENÇÃO: Para a entrega do trabalho sobre estados brasileiros nesta semana.
População: [apostila 1, pags. 39 a 42]
- Migração: rural-urbana
- Migração inter-regional
- Migração sazonal ou Transumância
- Migração pendular
OBJETIVO:
- Entender os principais tipos de migrações internas.
- Conhecer os principais movimentos migratórios no Brasil.
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
----------------------------------------------------------------------------
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 18/04/2011
GABARITO SIMULADO 2011 – 01
16) C |
17) D |
18) C |
19) A |
20) C |
Maior Economia do Mundo / Canadá, Gigante do Hemisfério Norte: [apostila 1, pags. 37 a 44]
- Influência cultural norte-americana
- Geopolítica norte-americana
- Canadá: aspectos físicos
OBJETIVO:
- Perceber a influência cultural norte-americana através de diversas mídias
- Entender o ideário político internacional dos EUA e suas consequências
- Conhecer os principais aspectos físicos do Canadá
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
----------------------------------------------------------------------------
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 19 e 20/04/2011
GABARITO SIMULADO 2011 - 01
16) E |
17) (01+02+08+32) = 43 |
18) C |
19) B |
20) A |
Cartografia: [apostila 1, pags. 30 a 36]
- História dos mapas
- Técnicas de produção de mapas
- Elementos e convenções que compõem um mapa
- Tipos de mapas
- Projeções cartográficas
- Escalas
OBJETIVO:
- Compreender a necessidade do homem em registrar o seu espaço
- Conhecer as técnicas para produção de um mapa,
- Entender os elementos de um mapa
- Conhecer os principais tipos de projeções cartográficas
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com data show.
AVALIAÇÃO:
Para esta avaliação teremos uma atividade extra-classe com a ferramenta Google Earth.
Atividade de mapa – Nesta semana explicarei como fazer, segue abaixo uma apresentação que vocês poderão utilizar, após a eu passar em sala.
_____________________________________________________________________________________
SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 20/04/2011
GABARITO SIMULADO 2011 - 01
16) E |
17) (01+02+04+16+32) = 55 |
18) D |
19) B |
20) E (anulada) |
Trabalho com textos-reportagens associadas ao tema demografia:
- Filho único
- Envelhecimento populacional brasileiro
- A mulher e o trabalho
- A pílula anticoncepcional
- Casais sem filhos
- Imigrantes no Brasil
- Censo 2010
OBJETIVO:
Utilizar textos reduzidos de reportagens para associar as informações com o que foi apreendido sobre o processo demográfico brasileiro atual.
METODOLOGIA:
Duas aulas (faixa).
Os alunos formarão grupos e deverão extrair as informações necessárias para a apresentação em sala perante a turma. Nesta apresentação, eles deverão identificar elementos (causas e consequências) que comprovem o atual processo demográfico brasileiro.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto.
----------------------------------------------------------------------------
TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 18/04/2011
GABARITO SIMULADO 2011 - 01
16) (01+02+08+32) = 43 |
17) (01+02+04+08) = 15 |
18) (02+04+08+16) = 30 |
19) (01+04) = 05 |
20) (01+02+16) = 19 |
Nesta segunda-feira teremos entrega da prova com correção e aplicação de atividade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário