SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 27, 28 e 29/04/2011
ATENÇÃO: Todos devem trazer o ATLAS.
Cartografia: [apostila 1, pags. 40a 45]
- Tipos de mapas
- Coordenadas Geográficas
OBJETIVO:
- Conhecer diferentes tipos de mapas e seus objetivos
- Entender o sistema de localização geográfica
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios
AVALIAÇÃO:
Existirá algumas atividades envolvendo o Atlas que serão a base para uma avaliação.
----------------------------------------------------------------------------
SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 25,26 e 29/04/2011
População: [apostila 1, pags. 40 a 50]
- Principais movimentos migratórios no Brasil
- Brasil e sua gente
OBJETIVO:
- Compreender os motivações e os locais dos maiores deslocamentos (entrada e saída) internos brasileiros
- Entender a diversidade étnica brasileira e seus principais componentes;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
----------------------------------------------------------------------------
OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 28 e 29/04/2011
ATENÇÃO: Já estamos na segunda apostila. Caso não estejam utilizando em outras disciplinas, por favor trazer.
Europa – Aspectos Físicos: [apostila 2, pags. 51 a 59]
- Limites geográficos
- Países componentes
- Relevo
- Clima
OBJETIVO:
- Conhecer a posição geográfica do continente europeu e seus respectivos países
- Conhecer os tipos de relevo e climas da Europa
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
----------------------------------------------------------------------------
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 25/04/2011
Canadá: [apostila 1, pags. 41 a 50]
- Aspectos físicos
- Aspectos históricos e políticos
- Economia
OBJETIVO:
- Entender a formação territorial do Canadá e sua diversidade natural.
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
---------------------------------------------------------------------------
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 26 e 27/04/2011
Cartografia: [apostila 1, pags 32 a 39]
- Projeções cartográficas
- Cálculo de escalas
OBJETIVO:
- Compreender a ideologia e o simbolismo dos mapas nas suas diversas projeções
- Entender o cálculo de escalas
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e exercícios de escala.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será uma atividade de contrução de uma mapa de arruamento com os principais elementos cartográficos e cálculo de escala.
----------------------------------------------------------------------------
SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 27/04/2011
Espaço Rural: [apostila 1, pags. 2 a 15]
- Origem e evolução da agropecuária
- Sistemas agrícolas e produção agropecuária
- Atividades agropecuárias em países subdesenvolvidos
- Agropecuária nos países ricos
- Espaço agrário brasileiro
OBJETIVO:
- Compreender o processo de produção agropecuária no mundo e no Brasil
- Entender o que são subsídios e como afetam os países do Sul
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
----------------------------------------------------------------------------
TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 25 e 28/04/2011
ATENÇÃO: Temos entrega de atividade sobre temas atuais.
Energia e Recursos Naturais: [apostila 1 – frente 1, pags 53 a 55]
- Recursos energéticos não-renováveis
- Recursos energéticos renováveis
OBJETIVO:
- Conhecer os principais tipos de recursos energéticos utilizados no mundo e suas vantagens e desvantagens.
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário