domingo, 24 de abril de 2011

<PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA> ………..PERÍODO: 25/04/2011 a 29/04/2011………..

 

globoccoord

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 27, 28 e 29/04/2011

ATENÇÃO: Todos devem trazer o ATLAS.

Cartografia:  [apostila 1, pags. 40a 45]

  1. Tipos de mapas
  2. Coordenadas Geográficas

OBJETIVO:

  • Conhecer diferentes tipos de mapas e seus objetivos
  • Entender o sistema de localização geográfica

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios

AVALIAÇÃO:

Existirá algumas atividades envolvendo o Atlas que serão a base para uma avaliação.

----------------------------------------------------------------------------

logo diversidad (1)

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 25,26 e 29/04/2011

População:   [apostila 1, pags. 40 a 50]

  1. Principais movimentos migratórios no Brasil
  2. Brasil e sua gente

OBJETIVO:

  • Compreender os motivações e os locais dos maiores deslocamentos (entrada e saída) internos brasileiros
  • Entender a diversidade étnica brasileira e seus principais componentes;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------

normal_europafisico

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 28 e 29/04/2011

ATENÇÃO: Já estamos na segunda apostila. Caso não estejam utilizando em outras disciplinas, por favor trazer.

Europa – Aspectos Físicos:   [apostila 2, pags. 51 a 59] 

  1. Limites geográficos
  2. Países componentes
  3. Relevo
  4. Clima

OBJETIVO:

  • Conhecer a posição geográfica do continente europeu e seus respectivos países
  • Conhecer os tipos de relevo e climas da Europa

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------

canadian flag

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 25/04/2011

Canadá:   [apostila 1, pags. 41 a 50]

  1. Aspectos físicos
  2. Aspectos históricos e políticos
  3. Economia

OBJETIVO:

  • Entender a formação territorial do Canadá e sua diversidade natural.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

---------------------------------------------------------------------------

escalas graficas

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 26 e 27/04/2011

Cartografia:  [apostila 1, pags 32 a 39]

  1. Projeções cartográficas
  2. Cálculo de escalas

OBJETIVO:

  • Compreender a ideologia e o simbolismo dos mapas nas suas diversas projeções
  • Entender o cálculo de escalas

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e exercícios de escala.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será uma atividade de contrução de uma mapa de arruamento com os principais elementos cartográficos e cálculo de escala.

----------------------------------------------------------------------------

Agropecuaria-01

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 27/04/2011

Espaço Rural:  [apostila 1, pags. 2 a 15]

  1. Origem e evolução da agropecuária
  2. Sistemas agrícolas e produção agropecuária
  3. Atividades agropecuárias em países subdesenvolvidos
  4. Agropecuária nos países ricos
  5. Espaço agrário brasileiro

OBJETIVO:

  • Compreender o processo de produção agropecuária no mundo e no Brasil
  • Entender o que são subsídios e como afetam os países do Sul

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------

cicloEnergia

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 25 e 28/04/2011

ATENÇÃO: Temos entrega de atividade sobre temas atuais.

Energia e Recursos Naturais:  [apostila 1 – frente 1, pags 53 a 55] 

  1. Recursos energéticos não-renováveis
  2. Recursos energéticos renováveis

OBJETIVO:

  • Conhecer os principais tipos de recursos energéticos utilizados no mundo e suas vantagens e desvantagens.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

image16_thumb2

Nenhum comentário:

Postar um comentário