quinta-feira, 2 de junho de 2011

<PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA> …….….PERÍODO: 30/05/2011 a 03/06/2011……...…

 

CARVAO 926550_83409660(1)

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 01, 02 e 03/06/2011

ATENÇÃO:  Na sexta-feira tragam o Atlas para continuação dos exercícios.

Geologia:      [apostila 2, pags. 64 a 67]

  1. Minerais e Rochas
  2. Minerais Energéticos
  3. Trabalhando com Atlas – parte 3 (sexta da cartografia)

OBJETIVO:

  • Conhecer os tipos de rochas e compreender a sua formação;
  • Entender a formação dos minerais energéticos;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

ATENÇÃO: ESTA ATIVIDADE SERÁ EXPLICADA DURANTE A SEMANA. AGUARDEM!

image

----------------------------------------------------------------------------

capa

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 30 e 31/05 e 03/06/2011

Relevo Brasileiro / Águas Brasileiras:       [apostila 2, págs. 71 a 77]

  1. Degradação ambiental
  2. Rios brasileiros
  3. Navegação e energia
  4. Rios perenes e intermitentes

OBJETIVO:

  • Conhecer tipos de problemas ambientais relacionadas ao relevo, como desertificação, exploração de minérios, voçorocas, contaminação do solo, desmoronamentos, etc.
  • Entender os tipos de regimes de rios e de volume
  • Conhecer os principais rios brasileiros

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------

vegetação

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 02 e 03/06/2011

Europa Físico:     [apostila 2, págs. 71 a 74]

  1. Influência do clima na vegetação
  2. Atividade de Mapa

OBJETIVO:

  • Perceber a intrínseca relação da vegetação com o clima e impactos da ação antrópica no continente europeu

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios. Será aplicada na sexta-feira, em sala, uma atividade com mapa relacionada as questões físicas do continente

AVALIAÇÃO:

A avaliação será a entrega de atividade de mapa.

image

----------------------------------------------------------------------------

mapa-america-central

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 30/05/ e 02/06/2011

ATENÇÃO: Temos tarefas nas páginas 67 e 68.

América Central:    [apostila 2, págs. 69 a 72]

  1. Localização
  2. Divisão política
  3. Regionalização

OBJETIVO:

  • Conhecer os principais dados geográficos da América Central

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

image

---------------------------------------------------------------------------

neb4

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 31/05 e 01/06/2011

Litosfera:    [apostila 2, págs. 3 a 5]

  1. Tectônica de Placas e isostasia
  2. Estrutura Geológica da Terra
  3. Estrutura Geológica do Brasil

OBJETIVO:

  • Conhecer a teoria de tectônica de placas
  • Conhecer as estruturas geológicas presentes no planeta e principalmente  o Brasil

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

----------------------------------------------------------------------------

edific~1

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 01/06/2011

ATENÇÃO: Temos tarefas nas páginas 05, 07 e 11.

Urbanização:    [apostila 1, págs. 15 a 23]

  1. Conceito urbanização
  2. Conceito e funções da cidade
  3. Megacidade e cidade global
  4. Metrópole e megalópole
  5. Urbanização brasileira e hierarquia urbana
  6. Problemas urbanos

OBJETIVO:

  • Compreender os principais conceitos associados à urbanização
  • Conhecer o processo de urbanização brasileira
  • Perceber os principais problemas urbanos

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

ATENÇÃO: ESTA ATIVIDADE SERÁ EXPLICADA DURANTE A SEMANA. AGUARDEM!

image

----------------------------------------------------------------------------

clima tempo

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO:  30/05 e 02/06/2011

ATENÇÃO:  Estamos iniciando a apostila 2, por favor não esqueçam.

Clima:    [apostila 2, frente 1, págs. 47 a 49]

  1. Fatores climáticos
  2. Elementos climáticos

OBJETIVO:

  • Perceber a diferença em tempo e clima
  • Conhecer as características que proporcionam a diversidade climática em diversas regiões
  • Compreender as características que auxiliam na classificação do clima

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

ATENÇÃO: ESTA ATIVIDADE SERÁ EXPLICADA DURANTE A SEMANA. AGUARDEM!

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário