SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 30/05 e 01/06/2012
A Superfície da Terra: [Apostila 2, páginas 32 a 40]
- O que é a superfície da Terra?
- O interior da Terra;
- A Terra: um planeta em constante mudança;
OBJETIVOS:
- Caracterizar a superfície terrestre e reconhecer que ela é constituída de camadas;
- Identificar as relações existentes entre a biosfera, a atmosfera e a hidrosfera;
- Caracterizar o interior da Terra;
- Definir e diferenciar placas tectônicas.
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 28 e 30/05/2012
ATENÇÃO: Segunda-feira inicia-se a apresentação dos trabalhos sobre as indústrias alimentícias;
TRABALHO INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS BRASILEIRAS ENTREGA: 28 E 30/05/2012; GRUPOS: Individual, duplas, trios ou quartetos; ATIVIDADE: Os alunos deverão pesquisar na internet uma indústria que trabalhe com produtos alimentícios e apresentar em sala de aula utilizando o data show; É obrigatório uma indústria. Não confundir com uma distribuidora ou empresa de atacado. RECURSOS: Poderá ser em power point ou vídeo, ou se preferir, apresentação sem esses recursos com um trabalho escrito. O aluno deverá produzir um CD ou arquivo para entrega ao professor (pode ser pen drive ou e-mail. PS: o aluno deverá aguardar a resposta do e-mail para garantir que o arquivo chegou ao seu destino correto; TEMAS DE AVALIAÇÃO (serão duas notas, uma da apresentação do grupo ou individual e a nota do trabalho em si):
|
Urbanização: [Apostila 2, páginas 42 a 44]
- Apresentação dos grupos sobre indústrias alimentícias;
- Regiões metropolitanas
OBJETIVOS:
- Associar urbanização e metropolização;
- Identificar as principais regiões metropolitanas do Brasil;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 28/05 e 01/06/2012
ATENÇÃO: Para entrega do trabalho sobre México/NAFTA;
TRABALHO NAFTA NA VISÃO DO MÉXICO ENTREGA: 01/06/2012 GRUPOS: Individual, dupla ou trio; ATIVIDADE: Os alunos deverão pesquisar a relação do México com o NAFTA, e entregar um trabalho escrito de no máximo 3 folhas, excetuando a introdução, conclusão, bibliografia e anexos (obrigatórios). TEMAS DE AVALIAÇÃO (os itens 4 e 5 tem maior peso na nota):
|
América Central: [Apostila 2, páginas 40 a 47]
- Canal do Panamá;
- América Central Insular;
OBJETIVOS:
- Conhecer o funcionamento do Canal do Panamá e seus desdobramentos como área estratégica para os EUA;
- Identificar aspectos históricos e econômicos dos países da América Central Insular;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 30/05/2012
CEI – Aspectos Gerais: [Apostila 2, páginas 46 a 53]
- Do império russo à União Soviética;
- Revolução de 1917;
- A Perestroika e o fim da União Soviética;
- Perspectivas atuais;
OBJETIVOS:
- Identificar como se deu o nascimento da CEI – Comunidade de Estados Independentes;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada, apresentação dos alunos em grupos sobre o tema e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
Será avaliado o desempenho dos alunos na apresentação do tema.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311
PERÍODO: 28/05 e 01/06/2012
ATENÇÃO: Para o início das apresentações dos grupos;
TRABALHO DESIGUALDADES NOS PAÍSES DO SUL |
Antigo Segundo Mundo: [Apostila 2, páginas 9 a 13]
- O que são “economias de transição”;
- Inicio das apresentações sobre desigualdades nos países do Sul;
OBJETIVOS:
- Conceituar “economias de transição”;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 313
PERÍODO: 31/05/2012
ATENÇÃO: Para as apresentações dos grupos;
TRABALHO DESIGUALDADES NOS PAÍSES DO SUL |
Apresentação de Trabalho: [Apostila 1]
- Apresentações sobre desigualdades nos países do Sul;
METODOLOGIA:
Aula de apresentação dos alunos sobre as desigualdades sociais nos países do Sul. Utilização de diversos recursos de acordo com os grupos.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será a apresentação dos alunos, o conhecimento e dominio sobre os assuntos tratados, bem como o atendimento das solicitações;
ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….
Nenhum comentário:
Postar um comentário