SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 27/09/2010 e 01/10/2010
ATENÇÃO: Conforme foi informado em sala, os alunos poderão deixar suas anotações da tabela atmosférica na apostila, se não quiserem entregar. Poderá também haver falta de algumas informações, caso os alunos não consigam obter os dados.
Na sexta-feira (01/09/2010) haverá a possibilidade do professor acompanhar algumas turmas em uma saída de campo. Contudo, será deixada atividade para os alunos.
Atmosfera: Pags. 123 a 127
- Latitude
- Altitude
- Maritimidade e Continentalidade
- Correntes Marítimas
OBJETIVO:
- Perceber a influência de fatores geográficos na determinação do clima;
METODOLOGIA:
Aula expositiva com aplicação de exercícios;
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL VESPERTINO
PERÍODO: 28/09/2010 e 01/10/2010
ATENÇÃO: Conforme foi informado em sala, os alunos poderão deixar suas anotações da tabela atmosférica na apostila, se não quiserem entregar. Poderá também haver falta de algumas informações, caso os alunos não consigam obter os dados.
Na sexta-feira (01/09/2010) haverá a possibilidade do professor acompanhar algumas turmas em uma saída de campo. Contudo, será deixada atividade para os alunos.
Atmosfera: Pags. 123 a 125
- Latitude
- Altitude
OBJETIVO:
- Perceber a influência de fatores geográficos na determinação do clima;
METODOLOGIA:
Aula expositiva com aplicação de exercícios;
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.aaa
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 27/09/2010 e 01/10/2010
ATENÇÃO: Na sexta-feira (01/09/2010) haverá a possibilidade do professor acompanhar algumas turmas em uma saída de campo. Contudo, será deixada atividade para os alunos.
Hidrosfera: – Pag. 11 e 12
- Aquífero Guarani
OBJETIVO:
- Conhecer uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo;
- Perceber a importância deste aquífero para os países do Cone Sul;
METODOLOGIA:
Aula expositiva com apresentação de data show.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será uma atividade de interpretação de texto para ser efetuada em sala.
SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 01/10/2010
ATENÇÃO: Na sexta-feira (01/09/2010) haverá a possibilidade do professor acompanhar algumas turmas em uma saída de campo. Contudo, será deixada atividade para os alunos.
Energia: Pags 3 a 7.
- Fontes energéticas não-renováveis;
OBJETIVO:
- Relacionar no espaço geográfico atual as principais questões energéticas dos não-renováveis;
METODOLOGIA:
Interpretação de texto;
AVALIAÇÃO:
A avaliação será a aplicação de questões sobre o texto (ainda indefinido);
TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 27/09/2010
ATENÇÃO: Segunda-feira será o dia da apresentação sobre a temática água no auditório. Lembro que os alunos devem “testar” seus vídeos, apresentações em data show e, principalmente, verificar se todo o material está em ordem. Temos duas aulas – estimando apresentações de 15 minutos – para concluir o assunto.
Hidrosfera:
- Apresentação de textos em grupos sobre o assunto hidrosfera;
OBJETIVO:
- Demonstrar conhecimento sobre o tema proposto;
- Reforçar conteúdo anteriormente estudado;
- Incentivar a pesquisa em grupo;
- Desenvolver técnicas de apresentação;
METODOLOGIA:
Atividade em grupo com apresentação;
AVALIAÇÃO:
A capacidade dos alunos de trabalharem em grupo, o domínio do assunto solicitado e a apresentação em si, serão os critérios avaliados.
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