sábado, 2 de outubro de 2010

::PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA:: ………..PERÍODO: 04/10/2010 a 08/10/2010……….

 

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

 PERÍODO: 04/10/2010 e 08/10/2010

 Figura1

CARACTERÍSTICAS ATMOSFERICAS: Apostila Atmosfera Terrestre – pags.126 a 130  

  1. Continentalidade e Maritimidade;
  2. Correntes Marítimas;
  3. Massas de Ar;
  4. Pressão Atmosférica;

OBJETIVO:

  • Compreender a influência do calor específico dos oceanos e continentes na determinação do clima;
  • Entender a dinâmica das correntes marítimas como fator de influência climática;
  • Conhecer as principais massas de ar;
  • Identificar o funcionamento da pressão atmosférica;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

 

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL VESPERTINO

PERÍODO: 05/10/2010 e 08/10/2010

relevo

CARACTERÍSTICAS ATMOSFERICAS: Apostila Atmosfera Terrestre – pags.126 a 130  

  1. Continentalidade e Maritimidade;
  2. Correntes Marítimas;
  3. Massas de Ar;
  4. Pressão Atmosférica;

OBJETIVO:

  • Compreender a influência do calor específico dos oceanos e continentes na determinação do clima;
  • Entender a dinâmica das correntes marítimas como fator de influência climática;
  • Conhecer as principais massas de ar;
  • Identificar o funcionamento da pressão atmosférica;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

 

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 04/10/2010 e 08/10/2010

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ATENÇÃO: Nesta segunda-feira aplicaremos uma atividade de interpretação de texto (texto impresso e da apostila) sobre o Aquífero Guarani. Ela estava agendada para sexta-feira (01/10), contudo o professor Jason, de inglês, ocupou a aula vaga neste dia.

AQUÍFERO GUARANI E RIOS:  Apostila Hidrosfera, página 11, 12 e 13

  1. Atividade de interpretação de textos;
  2. Características gerais dos rios;
  3. Poluição dos rios;

OBJETIVO:

  • Confrontar textos antagônicos sobre o Aquífero Guarani, incentivando a análise crítica;
  • Caracterizar as principais partes de um rio;
  • Reconhecer os principais focos poluidores dos rios;

METODOLOGIA:

Aplicação de textos interpretativos com questionamentos e aula expositiva dialogada

AVALIAÇÃO:

A avaliação será o resultado obtido pela resolução das questões.

 

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 08/10/2010

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ENERGIA:  Apostila Economia e Infraestrutura – pags. 09, 10, 11 e 12 

  1. Fontes renováveis e alternativas de energia

OBJETIVO:

  • Conhecer as principais alternativas energéticas;
  • Entender os impactos gerados pela utilização das fontes renováveis;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada (em data show no auditório caso tenha possibilidade)

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

 

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 03/10/2010

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QUESTÕES AMBIENTAIS: Apostila 2 – Frente 3 – pags. 81 a 87. 

  1. Desequilíbrio ambiental;
  2. Desenvolvimento sustentável;
  3. Problemas Ambientais;

 OBJETIVO:

  • Apresentar a evolução do movimento ambiental no mundo;
  • Entender os parâmetros que norteiam o desenvolvimento sustentável;
  • Compreender os principais problemas ambientais;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada;

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

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