SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 31/10 e 01/11/2011
Recursos Energéticos no Mundo e no Brasil: [apostila 4, páginas 235 a 240]
- Petróleo;
- Gás Natural;
OBJETIVO:
- Conhecer as principais características destas fontes energéticas, sua formação e distribuição no Brasil, além de principais usos;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 31/10/2011
Dinâmica Global – O Mundo em Movimento: [apostila 4, páginas 219 a 229]
- Fluxos de mercadorias;
- Fluxos de informações;
- Fluxos de pessoas;
- Fluxos de capitais;
OBJETIVO:
- Entender os principais fluxos internacionais, sua dinâmica global e os impactos gerados por eles;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 01/11/2011
Atmosfera: [apostila 4, páginas 8 e 15, 16, 17, 18]
- Precipitações;
- Poluição atmosférica;
OBJETIVO:
- Conhecer os principais tipos de precipitações;
- Entender os mecanismos poluidores da atmosfera e a influência antrópica;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 31/10/2011
Economia Globalizada: [apostila 3, páginas 83 a 85]
- Interdependência econômica;
- Desemprego;
- Sistema financeiro;
OBJETIVO:
- Compreender os fluxos de capitais e a dependência externa;
- Entender os impactos da tecnologia e do momento conjuntural nos empregos;
- Conhecer o funcionamento dos sistema financeiro internacional;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário