domingo, 30 de outubro de 2011

PLANEJAMENTO SEMANAL GEOGRAFIA – 1a. PARTE…PERÍODO: 31/10/2011 A 01/11/2011…………………………..

 

oil-map

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 31/10 e 01/11/2011

Recursos Energéticos no Mundo e no Brasil:        [apostila 4, páginas 235 a 240]

  1. Petróleo;
  2. Gás Natural;

OBJETIVO:

  • Conhecer as principais características destas fontes energéticas, sua formação e distribuição no Brasil, além de principais usos;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


nsa_2005_traffic_flows_630px

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 31/10/2011

Dinâmica Global – O Mundo em Movimento:   [apostila 4, páginas 219 a 229]

  1. Fluxos de mercadorias;
  2. Fluxos de informações;
  3. Fluxos de pessoas;
  4. Fluxos de capitais;

OBJETIVO:

  • Entender os principais fluxos internacionais, sua dinâmica global e os impactos gerados por eles;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


precipitation_main

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 01/11/2011

Atmosfera:         [apostila 4, páginas 8 e 15, 16, 17, 18]

  1. Precipitações;
  2. Poluição atmosférica;

OBJETIVO:

  • Conhecer os principais tipos de precipitações;
  • Entender os mecanismos poluidores da atmosfera e a influência antrópica;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


Desemprego

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 31/10/2011

Economia Globalizada:        [apostila 3, páginas 83 a 85]

  1. Interdependência econômica;
  2. Desemprego;
  3. Sistema financeiro;

OBJETIVO:

  • Compreender os fluxos de capitais e a dependência externa;
  • Entender os impactos da tecnologia e do momento conjuntural nos empregos;
  • Conhecer o funcionamento dos sistema financeiro internacional;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário