SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 23 a 24/04/2012
ATENÇÃO: Estamos colocando o planejamento da semana, que terá na quinta-feira a apresentação do professor, isto quer dizer, que não utilizaremos a apostila neste dia. Na sexta-feira, caso os alunos não tenham recebido a apostila com o conteúdo de Geografia, o assunto irá acontecer, contudo, sem os encaminhamentos abaixo relacionados.
DIA DAS AULAS DE GEOGRAFIA
QUINTA-FEIRA | 5° AULA |
SEXTA-FEIRA | 3° e 4° AULAS |
As Paisagens do Mundo: [apostila 1, páginas 4 a 13]
- Apresentação do professor à turma;
- Paisagem e seus elementos;
OBJETIVO:
- Conceituar paisagem;
- Reconhecer os elementos da paisagem;
- Comparar diferentes paisagens;
- Conceituar natureza;
- Identificar as relações entre tempo e paisagem;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios. Utilizaremos as imagens disponíveis na apostila para trabalhar os assuntos.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, com atividade em classe e possivel atividade extra-classe (ficará na dependência da presença do material)
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 311
PERÍODO: 24.02.2012
ATENÇÃO: Temos correção da página 5 da apostila.
Entendendo Escalas e Regiões: [apostila 1, páginas 6 a 11]
- Escalas geográfica e cartográfica;
- Regionalização;
OBJETIVO:
- Diferenciar escala geográfica de escala cartográfica;
- Conceituar região;
- Reconhecer que há varias formas de regionalizar o espaço mundial, identificando os objetivos de cada regionalização;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios. Utilização de imagens com diversas regionalizações para que os alunos entendam o conceito proposto.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 313
PERÍODO: 23/02/2012
ATENÇÃO: Temos correção da página 5 da apostila.
Entendendo Escalas e Regiões: [apostila 1, páginas 6 a 11]
- Escalas geográfica e cartográfica;
- Regionalização;
OBJETIVO:
- Diferenciar escala geográfica de escala cartográfica;
- Conceituar região;
- Reconhecer que há varias formas de regionalizar o espaço mundial, identificando os objetivos de cada regionalização;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios. Utilização de imagens com diversas regionalizações para que os alunos entendam o conceito proposto.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
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