segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA……………PERÍODO: 23 a 24.02.2012…………………………………….

 

paisagem

 

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 23 a 24/04/2012

ATENÇÃO: Estamos colocando o planejamento da semana, que terá na quinta-feira a apresentação do professor, isto quer dizer, que não utilizaremos a apostila neste dia. Na sexta-feira, caso os alunos não tenham recebido a apostila com o conteúdo de Geografia, o assunto irá acontecer, contudo, sem os encaminhamentos abaixo relacionados.

DIA DAS AULAS DE GEOGRAFIA

QUINTA-FEIRA 5° AULA
SEXTA-FEIRA 3° e 4° AULAS

 

As Paisagens do Mundo:     [apostila 1, páginas 4 a 13]

  1. Apresentação do professor à turma;
  2. Paisagem e seus elementos;

OBJETIVO:

  • Conceituar paisagem;
  • Reconhecer os elementos da paisagem;
  • Comparar diferentes paisagens;
  • Conceituar natureza;
  • Identificar as relações entre tempo e paisagem;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios. Utilizaremos as imagens disponíveis na apostila para trabalhar os assuntos.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, com atividade em classe e possivel atividade extra-classe (ficará na dependência da presença do material)


5912482

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 311

PERÍODO: 24.02.2012

ATENÇÃO: Temos correção da página 5 da apostila.

Entendendo Escalas e Regiões:     [apostila 1, páginas 6 a 11]

  1. Escalas geográfica e cartográfica;
  2. Regionalização;

OBJETIVO:

  • Diferenciar escala geográfica de escala cartográfica;
  • Conceituar região;
  • Reconhecer que há varias formas de regionalizar o espaço mundial, identificando os objetivos de cada regionalização;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios. Utilização de imagens com diversas regionalizações para que os alunos entendam o conceito proposto.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


brestreg

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 313

PERÍODO: 23/02/2012

ATENÇÃO: Temos correção da página 5 da apostila.

Entendendo Escalas e Regiões: [apostila 1, páginas 6 a 11]

  1. Escalas geográfica e cartográfica;
  2. Regionalização;

OBJETIVO:

  • Diferenciar escala geográfica de escala cartográfica;
  • Conceituar região;
  • Reconhecer que há varias formas de regionalizar o espaço mundial, identificando os objetivos de cada regionalização;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios. Utilização de imagens com diversas regionalizações para que os alunos entendam o conceito proposto.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

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