sábado, 31 de março de 2012

PLANEJAMENTO SEMANAL-PERÍODO: 02/04 a 04/04/2012

 

images

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 04/03/2012

ATENÇÃO: Tragam o atlas neste dia.

 

Espaço Geográfico: Representação:        [Apostila 1, páginas 46 a 53]

  1. Convenções cartográficas;

OBJETIVOS:

  • Interpretar convençoes cartográficas e legendas;
  • Definir e aplicar escalas cartográficas e comparar gráfica e numérica

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


Made - logo

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 02 e 04/03/2012

ATENÇÃO: Temos exercícios nas páginas 45 (atividades e roteiro de estudo), 46 e 47 para segunda-feira.

Temos trabalho sobre os imigrantes no Brasil, parte do capítulo população da apostila.

IMIGRANTES NO BRASIL

Foram criados grupos, ou individual, para pesquisarem os seguintes imigrantes:

Entrega: 09/04/2012 – Padrão de pesquisa com introduçao, conclusão, bibliografia.

  • Portugueses, Espanhóis, Alemães, Sírio-libaneses, Italianos, Japonese e Eslavos;

Os alunos devem buscar informações sobre:

  • Período de chegada no Brasil;
  • Quantidade aproximada;
  • Local onde se estabeleceram;
  • Cultura em geral: objetos, roupas, músicas, danças, alimentos, etc.
  • Influência cultural no Brasil.

 

Comércio Exterior:       [Apostila 1, páginas 48 a 52]

  1. Relações comerciais internacionais;
  2. O comércio exterior do Brasil;

OBJETIVOS:

  • Conceituar matéria-prima;
  • Relacionar o desenvolvimento de um país e os principais tipos de produtos exportados;
  • Conceituar balança comercial;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


1229183369317_f

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 02/03/2012

 

O Sul Subdesenvolvido:         [Apostila 1,   páginas 54 a 61]

  1. Diferenças entre os países do Sul;
  2. Origens do subdesenvolvimento;
  3. Democracia frágil ou inexistente;
  4. Autoritarismo e Corrupção;
  5. A Industrialização;

OBJETIVOS:

  • Reconhecer as diferenças culturais entre os países do Sul;
  • Associar corrupção e autoritarismo;
  • Associar desenvolvimento e democracia;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


uniao-europeia

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 04/03/2012

ATENÇÃO: Preparamos exercícios para a prova que ocorrerá no dia 11/04/2012. O exercício deverá estar pronto no caderno para o dia 04/04. Para aqueles alunos que entregarem como trabalho, será dada uma nota extra.

Questões para a prova

  1. Quais são os países do Norte?
  2. Aponte dois países do Norte que estão abaixo da Linha do Equador.
  3. Por prevaleceram as denominações países do Norte e do Sul?
  4. Defina Terceira Revolução Industrial ou Revolução Técnico-científica.
  5. Aponte os limites da Europa.
  6. Escreva o nome de três: climas, rios, planícies, montanhas, ilhas, penínsulas europeias.
  7. Como, regionalmente, podemos dividir a Europa?
  8. Como se chama o bloco econômico europeu? Quando iniciou a unificação monetária e qual o nome deste tratado?
  9. Defina Divisão Internacional do Trabalho.
  10. A Europa é um continente intensamente urbanizado. Defina Urbanização, e por que esse conceito é diferente de crescimento das cidades?
  11. Aponte elementos que explicam a redução de n° de filhos na Europa.
  12. De que os europeus acusam os imigrantes que entram em seus países?
  13. Quais são os países europeus ocidentais altamente industrializados? Escolha um país para caracterizar sua economia.
  14. Que são os “outros países ocidentais altamente industrializados”. Quais são as suas características principais?
  15. Quais são os “países europeus ocidentais de menor industrialização”, e apresente uma característica principal.
  16. Quais são os “países europeus ocidentais de fraca industrialização”?
  17. Quais são os miniestados europeus?

 

 

Europa Ocidental: Aspectos Regionais:      [Apostila 1,  páginas 66 a 70]

  1. Correção dos exercícios para prova;
  2. Aplicação dos exercícios do capítulo 4;

OBJETIVOS:

  • Preparação para a prova mensal;
  • Aplicar os conhecimento adquiridos;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


recursosenergeticos03

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311

PERÍODO: 02/03/2012

Países do Mundo Desenvolvido….:       [Apostila 1, páginas 4 a 10]

  1. Etapas da Industrialização;
  2. Países Desenvolvidos;

OBJETIVOS:

  • Reconhecer as três fases da Revolução Industrial;
  • Conceituar Taylorismo e Fordismo;
  • Identificar os conjunto de países desenvolvidos;
  • Associar democracia a desenvolvimento

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 

 

ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….

Nenhum comentário:

Postar um comentário