SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 07 e 09/03/2012
ATENÇÃO: Para sexta-feira teremos uma atividade sobre o tema Paisagem. Por favor, trazer o material solicitado abaixo:
|
Lugar e Espaço Geográfico: [apostila 1, páginas 14 a 18]
- Diferentes tipos de espaços;
- Espaço, riqueza e pobreza;
OBJETIVO:
- Conceituar lugar e espaço geográfico;
- Reconhecer tipos de espaço;
- Identificar os vários níveis ou dimensões do espaço geográfico;
- Identificar as relações entre paisagem, espaço, riqueza e pobreza;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 05 e 07/03/2012
ATENÇÃO: Temos correção de exercício nas páginas 15, 16 e 18.
O Brasil em Mapas e Gráficos: [apostila 1, páginas 10 a 19]
- Gráficos (barra, circular e linha);
OBJETIVO:
- Ler, interpretar e construir diferentes tipos de gráficos;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 05 e 09/03/2012
Continentes e Paisagens Naturais: [apostila 1, páginas 18 a 26]
- Continentes;
- Origem dos continentes;
- Antártida;
OBJETIVO:
- Identificar a divisão do mundo por continentes e por paisagens naturais;
- Definir ocidentalização;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 07/03/2012
Europa: Uma Visão de Conjunto: [apostila 1, páginas 16 a 26]
- O Continente europeu;
- Aspectos físicos do continente europeu;
- Como dividir a Europa?
OBJETIVO:
- Identificar os aspectos físicos do continente europeu;
- Reconhecer os critérios de algumas formas de regionalizar a Europa;
- Identificar o projeto de reunificação da Europa;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 311
PERÍODO: 05 e 09/03/2012
Espaço Geográfico e a Industrialização: [apostila 1, páginas 16 a 26]
- Espaço Geográfico: diferenças devidas ao grau de desenvolvimento técnico;
- Espaço Geográfico: diferenças devidas às desigualdades sociais;
- A industrialização da humanidade;
- Industrialização original ou clássica;
OBJETIVO:
- Identificar as relações entre industrialização e organização do espaço geográfico;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 313
PERÍODO: 08/03/2012
Espaço Geográfico e a Industrialização: [apostila 1, páginas 16 a 26]
- Espaço Geográfico: diferenças devidas ao grau de desenvolvimento técnico;
- Espaço Geográfico: diferenças devidas às desigualdades sociais;
- A industrialização da humanidade;
- Industrialização original ou clássica;
OBJETIVO:
- Identificar as relações entre industrialização e organização do espaço geográfico;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário