domingo, 4 de março de 2012

PLANEJAMENTO SEMANAL–PERÍODO: 05/03 a 09/03/2012

 

14_SA08Ref_Caldeira1

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 07 e 09/03/2012

ATENÇÃO: Para sexta-feira teremos uma atividade sobre o tema Paisagem. Por favor, trazer o material solicitado abaixo:

  1. IMAGENS (REVISTA, INTERNET, JORNAIS, ETC)  DE PAISAGENS (NATURAIS, CULTURAIS, OU DOIS) DE TEMPOS ATUAIS OU ANTERIOR;
  2. CARTOLINA DE QUALQUER COR CLARA;
  3. TESOURA (SEM PONTA);
  4. COLA;
  5. CANETA HIDROCOR OU SIMILAR

Lugar e Espaço Geográfico:      [apostila 1, páginas 14 a 18]

  1. Diferentes tipos de espaços;
  2. Espaço, riqueza e pobreza;

OBJETIVO:

  • Conceituar lugar e espaço geográfico;
  • Reconhecer tipos de espaço;
  • Identificar os vários níveis ou dimensões do espaço geográfico;
  • Identificar as relações entre paisagem, espaço, riqueza e pobreza;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


modelos-graficos1

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 05 e 07/03/2012

ATENÇÃO: Temos correção de exercício nas páginas 15, 16 e 18.

O Brasil em Mapas e Gráficos:        [apostila 1, páginas 10 a 19]

  1. Gráficos (barra, circular e linha);

OBJETIVO:

  • Ler, interpretar e construir diferentes tipos de gráficos;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


Pangeia-ou-Pangea

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 05 e 09/03/2012

 

Continentes e Paisagens Naturais:     [apostila 1, páginas 18 a 26]

  1. Continentes;
  2. Origem dos continentes;
  3. Antártida;

OBJETIVO:

  • Identificar a divisão do mundo por continentes e por paisagens naturais;
  • Definir ocidentalização;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


uniaoeuropeia3

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 07/03/2012

Europa: Uma Visão de Conjunto:       [apostila 1, páginas 16 a 26]

  1. O Continente europeu;
  2. Aspectos físicos do continente europeu;
  3. Como dividir a Europa?

OBJETIVO:

  • Identificar os aspectos físicos do continente europeu;
  • Reconhecer os critérios de algumas formas de regionalizar a Europa;
  • Identificar o projeto de reunificação da Europa;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


07-03-27_02

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 311

PERÍODO: 05 e 09/03/2012

Espaço Geográfico e a Industrialização:          [apostila 1, páginas 16 a 26]

  1. Espaço Geográfico: diferenças devidas ao grau de desenvolvimento técnico;
  2. Espaço Geográfico: diferenças devidas às desigualdades sociais;
  3. A industrialização da humanidade;
  4. Industrialização original ou clássica;

OBJETIVO:

  • Identificar as relações entre industrialização e organização do espaço geográfico;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada  e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


revoluao

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 313

PERÍODO: 08/03/2012

Espaço Geográfico e a Industrialização: [apostila 1, páginas 16 a 26]

  1. Espaço Geográfico: diferenças devidas ao grau de desenvolvimento técnico;
  2. Espaço Geográfico: diferenças devidas às desigualdades sociais;
  3. A industrialização da humanidade;
  4. Industrialização original ou clássica;

OBJETIVO:

  • Identificar as relações entre industrialização e organização do espaço geográfico;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário