SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 02 E 04/05/2012
A Terra no Universo: [Apostila 2, páginas 8 a 14]
- Sistema Solar;
- O Sol e a Lua;
OBJETIVOS:
- Conceituar Sistema Solar;
- Definir planetas, estrelas, asteroides, cometas, meteoroides e meteoritos;
- Identificar o Sol e a Lua como os astros que exercem maior influência sobre a vida na Terra;
- Reconhecer que o Sol é indispensável para a existência de vida na Terra;
- Comparar fases da Lua;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 30/04 e 02/05/2012
Industrialização: [Apostila 2 páginas 4 a 11]
- A Industrialização no Brasil;
- A relativa desconcentração industrial;
- A fase atual da indústria brasileira;
OBJETIVOS:
- Conceituar industrialização;
- Identificar os fatores que propiciaram a industrialização no Brasil;
- Reconhecer as atividades industriais desenvolvidas no Brasil;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 30/04 e 04/05/2012
A América Latina em Conjunto: [Apostila 2, páginas 4 a 14]
- América Anglo-Saxônica e América Latina;
- Formação histórica da América Latina;
- Situação atual de subdesenvolvimento e dependência dos países latino-americanos;
- As grandes diferenças entre países latino-americanos;
- Será possível uma América Latina unida?
OBJETIVOS:
- Identificar a formação histórica da América Latina;
- Reconhecer a atual situação econômica da América Latina;
- Identificar as grandes diferenças entre os países da América Latina;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 02/05/2012
Europa Oriental – O Leste Europeu Atual: [Apostila 2, páginas 11 a 25]
- Países do Leste Europeu – Correção de atividades sobre o tema – aula explicativa;
OBJETIVOS:
- Reconhecer as diferenças regionais da Europa Oriental;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311
PERÍODO: 30/04 e 04/05/2012
Países do Sul, Países Periféricos…: [Apostila1 (parte 3) páginas 7 a 18]
- Uma industrialização Tardia e Incompleta;
- Industrialização dos países do Sul;
OBJETIVOS:
- Associar as origens do subdesenvolvimento aos objetivos da colonização europeia nos continentes asiático, africano e latino-americano;
- Interpretar o surgimento e o papel do Estado nos países subdesenvolvidos;
- Identificar os diferentes processos de industrialização em diferentes grupos de países do Sul;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 313
PERÍODO: 03/05/2012
Países do Sul, Países Periféricos…: [Apostila1 (parte 3) páginas 7 a 18]
- Uma questão terminológica;
- Uma industrialização Tardia e Incompleta;
- Industrialização dos países do Sul;
OBJETIVOS:
- Citar as várias expressões utilizadas para se referir aos países mais pobres do globo;
- Associar as origens do subdesenvolvimento aos objetivos da colonização europeia nos continentes asiático, africano e latino-americano;
- Interpretar o surgimento e o papel do Estado nos países subdesenvolvidos;
- Identificar os diferentes processos de industrialização em diferentes grupos de países do Sul;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.
ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….
Nenhum comentário:
Postar um comentário