domingo, 29 de abril de 2012

PLANEJAMENTO SEMANAL–PERÍODO: 30/04 a 04/05/2012

 

sun-moon-northpole

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 02 E 04/05/2012

 

A Terra no Universo:              [Apostila 2, páginas 8 a 14]

  1. Sistema Solar;
  2. O Sol e a Lua;

OBJETIVOS:

  • Conceituar Sistema Solar;
  • Definir planetas, estrelas, asteroides, cometas, meteoroides e meteoritos;
  • Identificar o Sol e a Lua como os astros que exercem maior influência sobre a vida na Terra;
  • Reconhecer que o Sol é indispensável para a existência de vida na Terra;
  • Comparar fases da Lua;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


0,,18864776,00

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 30/04 e 02/05/2012

 

Industrialização:                   [Apostila 2 páginas 4 a 11]

  1. A Industrialização no Brasil;
  2. A relativa desconcentração industrial;
  3. A fase atual da indústria brasileira;

OBJETIVOS:

  • Conceituar industrialização;
  • Identificar os fatores que propiciaram a industrialização no Brasil;
  • Reconhecer as atividades industriais desenvolvidas no Brasil;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


Map-Latin_America_and_Caribbean

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 30/04 e 04/05/2012

 

A América Latina em Conjunto:         [Apostila 2, páginas 4 a 14]

  1. América Anglo-Saxônica e América Latina;
  2. Formação histórica da América Latina;
  3. Situação atual de subdesenvolvimento e dependência dos países latino-americanos;
  4. As grandes diferenças entre países latino-americanos;
  5. Será possível uma América Latina unida?

OBJETIVOS:

  • Identificar a formação histórica da América Latina;
  • Reconhecer a atual situação econômica da América Latina;
  • Identificar as grandes diferenças entre os países da América Latina;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


Agricultural-policies-in-South-East-Europe-which-ones_large

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 02/05/2012

 

Europa Oriental – O Leste Europeu Atual:    [Apostila 2, páginas 11 a 25]

  1. Países do Leste Europeu – Correção de atividades sobre o tema – aula explicativa;

 

OBJETIVOS:

  • Reconhecer as diferenças regionais da Europa Oriental;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


imagem_1763

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311

PERÍODO: 30/04 e 04/05/2012

 

Países do Sul, Países Periféricos…:     [Apostila1 (parte 3) páginas 7 a 18]

  1. Uma industrialização Tardia e Incompleta;
  2. Industrialização dos países do Sul;

OBJETIVOS:

  • Associar as origens do subdesenvolvimento aos objetivos da colonização europeia nos continentes asiático, africano e latino-americano;
  • Interpretar o surgimento e o papel do Estado nos países subdesenvolvidos;
  • Identificar os diferentes processos de industrialização em diferentes grupos de países do Sul;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


terceiro2

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 313

PERÍODO: 03/05/2012

 

Países do Sul, Países Periféricos…: [Apostila1 (parte 3) páginas 7 a 18]

  1. Uma questão terminológica;
  2. Uma industrialização Tardia e Incompleta;
  3. Industrialização dos países do Sul;

OBJETIVOS:

  • Citar as várias expressões utilizadas para se referir aos países mais pobres do globo;
  • Associar as origens do subdesenvolvimento aos objetivos da colonização europeia nos continentes asiático, africano e latino-americano;
  • Interpretar o surgimento e o papel do Estado nos países subdesenvolvidos;
  • Identificar os diferentes processos de industrialização em diferentes grupos de países do Sul;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 

ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….

Nenhum comentário:

Postar um comentário