sexta-feira, 8 de outubro de 2010

::PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA:: ………………….PERÍODO: 11/10/2010…………………..

 

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

 PERÍODO: 11/10/2010

tipos_de_nuvens

ATENÇÃO: Sexta-feira não teremos aula devido ao Dia do Professor – 15 de outubro.

Atmosfera:  páginas 130 a 140

  1. Correção de exercícios da aula anterior – pag 129;
  2. Pressão atmosférica;
  3. Ação e tipos de ventos;
  4. Umidade do ar;

OBJETIVO:

  • Conhecer os efeitos da pressão atmosférica;
  • Entender a dinâmica dos ventos e suas principais formações;
  • Identificar os principais tipos de formação de nuvens.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada. Havendo um tempo bom os alunos poderão observar as nuvens e buscar uma classificação baseada nas informações da apostila.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

 

 PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 11/10/2010

CharleyRiverAtYukon1

ATENÇÃO: Sexta-feira não teremos aula devido ao Dia do Professor – 15 de outubro.

Hidrosfera:  Rios – pag 13. 

  1. Apresentação;
  2. Caracteristicas gerais
  3. Saúde dos Rios;

OBJETIVO:

  • Identificar as principais características de um rio, como foz, regime, drenagem, tipo de relevo-base e condições climáticas determinantes.
  • Perceber os impactos ambientais relacionados a ação antrópica;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada;

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

 

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 11/10/2010

21748-640x480-1  

Fotografia vencedora de concurso sobre mudanças climáticas “Coolclimate Art”

 

Meio Ambiente e Sustentabilidade: Apostila 2 – Frente 3 - pags. 83 a 83

  1. Pegadas de Carbono;
  2. Sequestro de Carbono;
  3. Créditos de Carbono;
  4. Água Virtual;

OBJETIVO:

  • Compreender um método de cálculo de emissão de carbono baseado no consumo;
  • Conhecer o funcionamento da “bolsa” de carbono;
  • Entender o conceito de água virtual;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e debate em grupo sobre os temas.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário