SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO
PERÍODO: 11/10/2010
ATENÇÃO: Sexta-feira não teremos aula devido ao Dia do Professor – 15 de outubro.
Atmosfera: páginas 130 a 140
- Correção de exercícios da aula anterior – pag 129;
- Pressão atmosférica;
- Ação e tipos de ventos;
- Umidade do ar;
OBJETIVO:
- Conhecer os efeitos da pressão atmosférica;
- Entender a dinâmica dos ventos e suas principais formações;
- Identificar os principais tipos de formação de nuvens.
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada. Havendo um tempo bom os alunos poderão observar as nuvens e buscar uma classificação baseada nas informações da apostila.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 11/10/2010
ATENÇÃO: Sexta-feira não teremos aula devido ao Dia do Professor – 15 de outubro.
Hidrosfera: Rios – pag 13.
- Apresentação;
- Caracteristicas gerais
- Saúde dos Rios;
OBJETIVO:
- Identificar as principais características de um rio, como foz, regime, drenagem, tipo de relevo-base e condições climáticas determinantes.
- Perceber os impactos ambientais relacionados a ação antrópica;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada;
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PERÍODO: 11/10/2010
Fotografia vencedora de concurso sobre mudanças climáticas “Coolclimate Art”
Meio Ambiente e Sustentabilidade: Apostila 2 – Frente 3 - pags. 83 a 83
- Pegadas de Carbono;
- Sequestro de Carbono;
- Créditos de Carbono;
- Água Virtual;
OBJETIVO:
- Compreender um método de cálculo de emissão de carbono baseado no consumo;
- Conhecer o funcionamento da “bolsa” de carbono;
- Entender o conceito de água virtual;
METODOLOGIA:
Aula expositiva dialogada e debate em grupo sobre os temas.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário