sábado, 24 de setembro de 2011

PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA……………PERÍODO: 26/09/2011 a 30/09/2011………………………….

 

deserto-do-saara-clima-temperatura-noite-vegetacao

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 28, 29, 30/09/2011

Influência do Clima na Vegetação:       [apostila 3, páginas 147 a 162]

  1. Exercícios (aplicação e correção) para a prova mensal;
  2. Formação de grupos para atividade em sala sobre clima e vegetação;

OBJETIVO:

  • Exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;
  • Formar grupos em sala e produzir atividade sobre clima e vegetação;

METODOLOGIA:

Serão divididos grupos para atividade de cartaz, produzido em sala de aula, com os temas clima/vegetação. Cada grupo ficará com um tipo de clima e sua vegetação característica e deverá fazer colagens, frases e apresentação final.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como a produção final do cartaz e sua devida apresentação.


D8593

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO:  26, 27 e 30/09/2011

ATENÇÃO: Temos deveres nas páginas 181, 183 e 184 da apostila 3.

Cidades Brasileiras:           [apostila 4, páginas 185 a 187]

  1. Exercícios (aplicação e correção) para a prova mensal;
  2. Introdução sobre meio urbano – cidades;

OBJETIVO:

  • Exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;
  • Introduzir os principais aspectos urbanos do Brasil, processo de urbanização e conceito de município.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


exercicios

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 29 e 30/09/2011

ATENÇÃO: Para quinta-feira teremos a apresentação dos dois grupos faltantes sobre a atividade de religiões e sua origem asiática. Os grupos para a Feira dos Estados que ainda não entregaram o projeto, devem fazê-lo o mais rápido possivel esta semana.

Planeta Chíndia:     [Finalização da apostila 3]

  1. Apresentação final dos grupos sobre religiões e sua origem asiática;
  2. Exercícios (aplicação e correção) para a prova mensal;

OBJETIVO:

  • Finalização de apresentação dos grupos e feedback para os alunos;
  • Exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


oceania

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 26 e 29/09/2011

ATENÇÃO:  Quinta-feira temos prova mensal. Na segunda vamos corrigir os exercícios preparatórios para a prova, por isso tragam a apostila 3 e 4.

Oceania - O Novíssimo Mundo continua sendo um mistério:     [apostila 4, páginas 177 a 179]

  1. Correção dos exercícios preparatórios para a prova;
  2. Oceania, localização e regionalização;
  3. Prova mensal;

OBJETIVO:

  • Correção de exercícios específicos com direcionamento para prova mensal;
  • Conhecer a localização do continente oceânico e sua principal regionalização;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com utilização de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


CicloneCatarina_MarceloMaia_750

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 27 e 28/09/2011

Atmosfera Terrestre:        [apostila 4, páginas 2 e 3]

  1. Características da atmosfera;
  2. Camadas da atmosfera;
  3. Camada de ozônio;
  4. Dinâmica climática;

OBJETIVO:

  • Conhecer as principais características da atmosfera e sua formação;
  • Conhecer as principais camadas e suas funções;
  • Perceber o circuito energético na atmosfera. Entender a diferença entre tempo e clima;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


imagem6.bmp

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 28/09/2011

Geopolítica Brasileira:    [apostila 4, páginas 7 a 11]

  1. Região Geoeconômica do Brasil;
  2. Região Concentrada;
  3. Aplicação e correção de exercícios;

OBJETIVO:

  • Entender os critérios adotados para a regionalização Geoeconômica;
  • Entender os critérios adotados para a regionalização Concentrada;
  • Aplicação e correção de exercícios para fixação de conteúdo;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


santa-catarina

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 26 e 29/09/2011

ATENÇÃO: Temos a continuação do trabalho sobre Santa Catarina. Os grupos relevo e hidrografia fiquem atentos para segunda, e os outros tragam seu material caso as duas apresentações sejam rápidas.

Santa Catarina:

  1. Continuação das apresentações sobre Santa Catarina;

OBJETIVO:

  • Conhecer os aspectos físicos e humanos do estado catarinense;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário