domingo, 26 de fevereiro de 2012

PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA…………….. PERÍODO: 27/02 a 02/03/2012…………………………………..

 

dubai-e-sua-atracoes-8

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 01 E 02/03/2012

As Paisagens do Mundo:      [apostila 1, páginas 4 a 13]

  1. O que é paisagem?;
  2. A paisagem e o tempo;

OBJETIVO:

  • Conceituar paisagem;
  • Reconhecer os elementos da paisagem;
  • Comparar diferentes paisagens;
  • Conceituar natureza;
  • Identificar as relações entre tempo e paisagem;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios. Exploração das imagens da apostila;

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


mapa-do-brasil-4

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 27 e 29/02/2012

O Brasil em Mapas e Gráficos:      [apostila 1, páginas 4 a 14]

  1. Apresentação do professor;
  2. O Brasil nos mapas;
  3. Representando dados em forma de gráficos;

OBJETIVO:

  • Ler e interpretar mapas;
  • Ler, interpretar e construir diferentes tipos de gráficos;
  • Situar as fronteiras internacionais do Brasil;
  • Calcular escalas;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios. Exploração das imagens disponíveis na apostila e construção de gráficos

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe. Poderemos avaliar os gráficos construídos pelos alunos;


globalization_b_1293566053

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 27/02 e 02/03/2012

O Mundo Atual: Unidade e Diversidade:        [apostila 1, páginas 4 a 16]

  1. Apresentação do professor;
  2. Como estudar o mundo em que vivemos?;
  3. O que é Estado?;
  4. O nosso mundo é um só (Globalização);

OBJETIVO:

  • Definir espaço mundial;
  • Reconhecer que há várias formas de analisar o espaço mundial;
  • Reconhecer que o espaço mundial pode ser regionalizado sob inúmeros pontos de vistas;
  • Identificar o processo de globalização e as diferenças existentes entre os países;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios. Exploração dos mapas e imagens disponibilizadas na apostila

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


Nova Imagem (8)

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO:  29/02/2012

Países do Norte:           [apostila 1, páginas 4 a 15]

  1. Apresentação do professor
  2. O Norte e o Sul;
  3. Os países do Norte;

OBJETIVO:

  • Reconhecer a divisão Norte-Sul;
  • Identificar os países que integram o Norte;
  • Identificar os subconjuntos que compõem o Norte;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios. Utilizaremos as imagens e mapas disponibilizadas na apostila.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


industrial-revolution

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 311

PERÍODO: 27/02 e 02/03/2012

ATENÇÃO: Temos exercícios para corrigir nas páginas 11 a 13 – “Para Construir” (1,2,3,4ab); “Para Praticar” (1,2).

O Espaço Geográfico e a Industrialização:          [apostila 1, páginas 14 a 27]

  1. O que é produção do espaço?;
  2. Espaço geográfico: diferenças devidas ao grau de desenvolvimento;
  3. A industrialização da humanidade;
  4. Industrialização original ou clássica;
  5. Revolução industrial e espaço geográfico;

OBJETIVO:

  • Identificar a ação da sociedade no processo de transformação da natureza original;
  • Reconhecer as diferenças entre as paisagens, que são produzidas tanto pela natureza quanto pela ação humana;
  • Identificar as relações entre industrialização e organização do espaço geográfico;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


krup_industrial_revolution

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO 313

PERÍODO: 01/03/2012

ATENÇÃO: Temos exercícios para corrigir nas páginas 11 a 13 – “Para Construir” (1,2,3,4ab); “Para Praticar” (1,2).

O Espaço Geográfico e a Industrialização: [apostila 1, páginas 14 a 27]

  1. O que é produção do espaço?;
  2. Espaço geográfico: diferenças devidas ao grau de desenvolvimento;
  3. A industrialização da humanidade;
  4. Industrialização original ou clássica;
  5. Revolução industrial e espaço geográfico;

OBJETIVO:

  • Identificar a ação da sociedade no processo de transformação da natureza original;
  • Reconhecer as diferenças entre as paisagens, que são produzidas tanto pela natureza quanto pela ação humana;
  • Identificar as relações entre industrialização e organização do espaço geográfico;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário