sábado, 18 de setembro de 2010

::PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA::…..…..PERÍODO: 20/09/2010 a 24/09/2010…..…..

 

 SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

 PERÍODO: 20/09/2010 e 24/09/2010

ATENÇÃO: Alunos não esqueçam da atividade da página 117.

Lembro que quatro alunos ainda estão devendo a atividade de cartaz sobre a hidrosfera (terá desconto de três pontos).

A atividade postada no final ainda será explicada pelo professor, por isso aguardem!

ATMOSFERA: Páginas 118 até 122. 

  1. Observação do tempo atmosférico (atividade de uma semana);
  2. Fenômenos atmosféricos;
  3. Temperatura do ar;
  4. Máxima, mínima, média e amplitude térmica;
  5. Importância das previsões meteorológicas;

OBJETIVO:

  • Entender o conceito de tempo atmosférico;
  • Conhecer as medições de temperatura atmosférica;
  • Compreender a relevância das previsões atmosféricas para a sociedade;

METODOLOGIA:

Aula expositiva-dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será da participação dos alunos em uma atividade de observação do tempo atmosférico, disposto neste blog e na página 118.

 image

SEGUE ABAIXO UM MODELO–PADRÃO QUE DEVERÁ SER ENTREGUE

 

Condiçóes do Ceu Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Domingo
Ensolarado              
Sol e Nuvens              
Nublado              
Chuvisco              
Chuva Forte              
Temporal com Granizo              
Temperatura Mínima              
Temperatura Máxima              
Amplitude Térmica              
Média Semanal              

 

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL VESPERTINO

PERÍODO: 21/09/2010 e 24/09/2010

ATENÇÃO: Alunos não esqueçam da atividade da página 117.

Lembro que quatro alunos ainda estão devendo a atividade de cartaz sobre a hidrosfera (terá desconto de três pontos).

A atividade postada no final ainda será explicada pelo professor, por isso aguardem!

ATMOSFERA: Páginas 118 até 122. 

  1. Observação do tempo atmosférico (atividade de uma semana);
  2. Fenômenos atmosféricos;
  3. Temperatura do ar;
  4. Máxima, mínima, média e amplitude térmica;
  5. Importância das previsões meteorológicas;

OBJETIVO:

  • Entender o conceito de tempo atmosférico;
  • Conhecer as medições de temperatura atmosférica;
  • Compreender a relevância das previsões atmosféricas para a sociedade;

METODOLOGIA:

Aula expositiva-dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será da participação dos alunos em uma atividade de observação do tempo atmosférico, disposto neste blog e na página 118.

image

SEGUE ABAIXO UM MODELO–PADRÃO QUE DEVERÁ SER ENTREGUE

 

Condiçóes do Ceu Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Domingo
Ensolarado              
Sol e Nuvens              
Nublado              
Chuvisco              
Chuva Forte              
Temporal com Granizo              
Temperatura Mínima              
Temperatura Máxima              
Amplitude Térmica              
Média Semanal      

 

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 20/09/2010 e 24/09/2010

ATENÇÃO: Segunda-feira é o prazo máximo de entrega das seis questões sobre a Distribução Política da Água. Segue no final a última postagem desta atividade.

HIDROSFERA: Página 9 a 12 

  1. Continuação da correção dos exercícios da página 9;
  2. Águas Continentais;
  3. Águas Subterrâneas;

OBJETIVO:

  • Conhecer as águas continentais;
  • Perceber a importância das águas subterrâneas;
  • Entender a dinâmica do Aquífero Guarani;

METODOLOGIA:

Aula expositiva-dialogada

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

image 

 

SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 24/09/2010

ATENÇÃO: Nesta sexta-feira deve ser entregue os exercícios da apostila EUA/Japão. Lembro esta será a primeira nota do trimestre. Por favor não esqueçam!

Segue no final da postagem do segundo ano, atividade que deve ser entregue sexta-feira.

ENERGIA: Página 2 até 8

  1. Consumo, Energia e Desenvolvimento;
  2. Fontes de Energia;
  3. Fontes de Energia Não-Renováveis;
  4. Carvão Mineral;
  5. Petróleo;
  6. Gás Natural;
  7. Xisto Betuminoso;
  8. Energia Nuclear;

OBJETIVO:

  • Associar a energia ao desenvolvimento;
  • Conhecer as fontes de energia;
  • Compreender o processo de utilização das energias não-renováveis e os impactos na utilização de combustíveis fósseis e radioativos;

METODOLOGIA:

Aula expositiva-dialogada com apresentação de data-show e aplicação de exercícios;

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

image

 

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 20/09/2010

ATENÇÃO: Nesta semana chegamos ao final da frente 1 da apostila 2 com o tema urbanização. Aproveitaremos para irmos ao tema urbanização brasileira, para evitar o que vem ocorrendo, uma repetição de assuntos, pois o Brasil, invariavelmente, sempre está em  nossas conversas. Na próxima aula após as apresentações retomaremos os assuntos pendentes.

URBANIZAÇÃO MUNDO E BRASIL: Páginas 60,61,62 e 76,77,78 e 79 

  1. Das Cavernas ás Megalópoles;
  2. Processo de Urbanização;
  3. Estruturas Urbanas e Distribuição no Espaço;
  4. Infra-Estrutura;
  5. Conceitos de Metrópole, Megalópole, Cidade Global e Megacidade;
  6. Rede Urbana Brasileira;
  7. Hierarquia Urbana Brasileira;
  8. Regiões Metropolitanas Brasileiras;

OBJETIVO:

  • Conhecer os mecanismos internos das cidades, suas origens, caracteristicas, estruturas;
  • Entender os conceitos primordiais da urbanização;
  • Analisar o processo de urbanização brasileira;

METODOLOGIA:

Aula expositiva-dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios;

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

 image

Nenhum comentário:

Postar um comentário