sábado, 8 de outubro de 2011

PLANEJAMENTO SEMANAL DE GEOGRAFIA……………PERÍODO: 10/10/2011 a 14/10/2011………………………….

 

g2021

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 13 e 14/10/2011

ATENÇÃO: Quinta-feira é o encerramento da atividade de cartaz. Não esqueçam de trazer o material.

Espaço Rural:            [apostila 4, páginas 163 a 166]

  1. Término do cartaz “clima e vegetação”;
  2. Extrativismo;
  3. Agricultura de subsistência e comercial;

OBJETIVO:

  • Conhecer os tipos de extrativismo;
  • Diferenciar a produção agrícola de acordo com o seu destino de produção;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


poluiton-mexico-city

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 10, 11 e 14/10/2011

ATENÇÃO: Temos deveres na página 195.

Cidades Brasileiras:         [apostila 4, páginas 196 a 205]

  1. Regiões metropolitanas;
  2. Favelização;
  3. Metrópole e meio ambiente;

OBJETIVO:

  • Entender o conceito de regiões metropolitanas;
  • Compreender os aspectos que influenciam na formação de comunidades carentes e degradadas;
  • Perceber as causas e consequências dos principais impactos ambientais nas cidades.

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


300px-New_Four_Asian_Tigers.svg

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 13 e 14/10/2011

Os Tigres e o Dragão:         [apostila 4, páginas 183 a 192]

  1. Tigres asiáticos;
  2. Aspirantes a tigres;

OBJETIVO:

  • Conhecer os países asiáticos chamados de Tigres. Compreender os aspectos que permitiram o rápido crescimento industrial e comercial;
  • Entender o funcionamento dos incentivos que outros países asiáticos oferecem para aumentar a sua participação econômica no comércio mundial;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


5uluru_b

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 10 e 13/10/2011

Oceania: O Novíssimo Mundo Continua….:     [apostila 4, páginas 193 a 202]

  1. Oceania e importância da Bacia do Pacífico;
  2. Aspectos econômicos da Oceania;
  3. Papua Nova Guiné e pequenas ilhas;
  4. Austrália e Nova Zelândia;

OBJETIVO:

  • Entender a participação econômica da Oceania na APEC;
  • Conhecer as atividades comerciais praticadas na Oceania;
  • Perceber as diferenças socioeconômicas dos países oceânicos

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.


watersheds

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 11/10/2011

ATENÇÃO: Na terça-feira inicia-se as apresentações dos grupos das bacias hidrográficas.

Bacias Hidrográficas:

  1. Apresentações sobre Bacias Hidrográficas Brasileiras;

OBJETIVO:

  • Apresentar as principais características das bacias hidrográficas brasileiras

METODOLOGIA:

Apresentação de grupos com utilização de mídias.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será baseada na compreensão e domínio dos alunos nos temas propostos


children during industrial revolution

TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

PERÍODO: 10 e 13/10/2011

Indústria:      [apostila 3, frente 1, páginas 60 e 61]

  1. Revolução Industrial;
  2. Fordismo e Toyotismo;
  3. Tipos de indústrias e localização;

OBJETIVO:

  • Entender as transformações espaciais geradas pela industrialização da sociedade mundial. Conhecer as modalidades de especialização/produção industriais;
  • Conhecer os tipos de indústrias e os principais atrativos locacionais para as indústrias;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será um processo contínuo de participação e compreensão do aluno no tema proposto, bem como atividades em sala e extra-classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário